terça-feira, 7 julho 2020
OLIJUP

OLIJUP

Sobre o projeto

Com um olhar mais desatento, a OLIJUP pode parecer uma grande disputa entre alunos, porém ela vai muito além de uma mera competição. Vivemos em um mundo que exige de cada um de nós uma série de qualificações que não são apenas técnicas, e sim habilidades que nos destaque na multidão como diferenciais. E nós do Colégio Piaget formamos alunos diferenciados.

É por essa razão que a proposta da OLIJUP, uma atividade transdisciplinar de metodologia ativa, alinha-se com as competências preconizadas pela BNCC e com as demandas sobre a necessidade de se estimular condições para que os jovens possam desenvolver, ou fortalecer, suas habilidades socioemocionais. Suas atividades foram estruturadas para valorizar a diversidade de perfis da comunidade estudantil, integrando OS SABERES ACADÊMICOS, AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS e a PRÁTICA DE ESPORTES, em uma grande celebração de integração e unidade entre os ciclos de ensino e formação que integram o projeto escolar Piaget.

Os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio participam de competições tendo em vista o caráter formativo da OLIJUP, as atividades são elaboradas refletindo as COMPETÊNCIAS e HABILIDADES propostas pela BNCC, que se apresentam como necessárias para os desafios do mundo do trabalho no século XXI. São pré-determinadas as seguintes ênfases para o processo: RESPONSABILIDADE E CIDADANIA, EMPATIA E COOPERAÇÃO, REPERTÓRIO CULTURAL, AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO

Mais que diversão, a OLIJUP é aprendizado para a vida. E juntos somos mais fortes.

“Transformar a aprendizagem em prazer não significa realizar uma atividade prazerosa, e sim descobrir o prazer no ato de: construir ou de desconstruir o conhecimento; transformar ou ampliar o que se sabe; relacionar conhecimentos entre si e com vida; ser co-autor ou autor do conhecimento; permitir-se experimentar diante de hipóteses; partir de um contexto para a descontextualização e vice-versa; operar sobre o conhecimento já existente; buscar o saber a partir do não saber; compartilhar suas descobertas; integrar ação, emoção e cognição; usar a reflexão sobre o conhecimento e a realidade; conhecer a história para criar novas possibilidades”.

Laura Monte Serrat Barbosa

Entre na sua conta abaixo

Preencha o formulário e cadastre-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

X